6/21/08

Maio/Junho 2008 português

Já foi muito tempo que colocamos uma mensagem no nosso blog, como sempre…… Bem, vou tentar ser breve, muitas coisas devem ser o mesmo que a carta informativa que também vou ter que escrever esta semana!
Este mês tivemos 2 anniversários! Dia 10 de Junho, eu, Melanie completei 30 anos. Tive uma pequena commemoração, com umas amigas fiz um fondue de chocolate, delicia! També, recebi muitos presentes! Hoje, dia 21 Efraim está completando 2 anos. Mas nós só vamos fazer a festa dele no mês que vem quando meus pais vão estar aqui, assim vai ser festa em dobro! Já pensamos num tema, vai ser futebol/holanda/laranja (que pena que a equipe não queria aumentar nosso clima de festa hoje na euro-copa…) Nós commemoramos o anniversário de Efraim hoje como família no parque zoologico de Fortaleza.
O trabalho de prevenção está indo muito bem. Mirjam e eu estamos indo toda semana para uma favela em fortaleza, onde trabalhamos juntos com projeto Shine (também projeto da base de JOCUM Fortaleza). Com um grupo pequeno de meninas estamos fazendo aulas de artesanato, mas nós também aproveitamos para falar sobre vários assuntos, como sexualidade, relacionamentos, e casamento. Vamos continuar com o mesmo grupo até o final de Junho. Depois das férias vamos começar com novo grupo de meninas. Também já temos planos concretos para iniciar o programa de prevenção em mais 2 outras localidades. Nas 4ª feiras de manhã estamos fazendo abordagem de rua com algumas meninas de rua/garotas de programa. Nosso foco inicial é ganhar a confianças delas e fazer amizade. Uma das meninas A*** tem 18 anos e está grávida do segundo filho. Ela mora e dorme na rua e não pode voltar para casa por causa de dívidas de drogas. Apesar da gravidez, ela ainda usa crack, e também ela continua fazendo programa, como as outras meninas, várias vezes ao dia. Muitas vezes nós nos sentimos incapazes, tristes, porque no momento não tem muito que podemos fazer para mudar a situação delas. Por isto queremos muito comprar uma casa onde podemos receber estas meninas. Nós já encontramos o lugar perfeito na verdade, agora só falta o resto….. (olha no blog do nosso ministério, tem mais histórias sobre A*** e também tem fotos da casa que gostariamos de comprar: http://vidanovafortaleza.blogspot.com/)
Jander também está fazendo abordagem de rua semanalmente. Cada 6ª feira a tarde ou a noite a equipe está indo para os lugares conhecidos pelos meninos de rua. Como é especial para ver que as vezes os meninos do sitio, que antes também viviam na rua, agora estão indo com a equipe como uma prova viva que há possibilidade de mudança, que há esperança!
Efraim também já está ficando um grande menino! Ele adora brincar de esconde-esconde dentro de sua casinha (uma caixa grande de televisão), ou as vezes ele junta um monte de colheres, depósitos e copos de plástico para ´cozinhar´. Ele é um menino muito ativo e precisamos ficar de olho nele o tempo todo, porque em um instante ele sobe a mesa do computador por exêmplo….Temos muitas atividades no proximo mês:·
  • Meus pais estão vindo para passer 6 semanas aqui no Brasil.
  • 18 de Julho–8 de Agosto uma equipe de 8 meninas da holanda vem para base, eu e Jander vamos estar responsável por esta equipe
  • 18-25 de julho a equipe marailhosa de Hawaii está voltando pela 5a vez (pelo menos)), eles vem todo ano com assistência médica, odontologico e muito mais, sempre é uma semana muito cheia, mas abençoada
  • 23 de julho vai chegar uma voluntária dos estados unidos para o projeto
  • 5-22 de julho vamos ter uma escola de férias na base (mini-ETED)

1 Leave your comment here:

Pat Anzanello said...

Parabéns pelo belo trabalho que vocês realizam. Os blogs são ótimos! E a idéia de escrever em três línguas é fantástica!
Parabéns também pelo Efrain, um lindo garoto.
Muita força para vocês e que vocês tenham cada vez mais sucesso!

 
Designed by Simply Fabulous Blogger Templates