7/3/09

USA-Portugues

To read in English click here

In het Nederlands lezen? Klik hier

087

Bem, já voltamos dos Estados Unidos há mais de 2 semanas e está mais do que na hora de contar um pouco sobre como foi.  Em nosso ultimo post contamos nosso testemunho sobre como Deus milagrosamente providenciou os vistos. E Deus realmente compriu a palavra dEle quando disse que este tempo ia ser um presente para nós como família, porque realmente foi um presente!

055

No dia 31 de Maio saímos de Fortaleza para São
Paulo onde embarcamos para Washington DC, um vôo longo de mais de 9 horas direto. Infelizmente Efraim nao dormiu muito, então nem nós dormimos….Também a gente estava sentado nas 3 cadeiras do meio de uma linha de 5, ou seja, uma pessoa a nossa direita e uma a nossa esquerda, o que não facilitou as coisas… Tivemos que passar na alfandega em Washington o que felizmente foi sem problemas e seguimos para o terceiro vôo para Dallas. Agora eu já estava muito cansada, e não estava me sentindo bem, cheguei em Dallas passando mal com uma enxaqueca daquelas. E nem chegamos ainda, mais 2 horas de carro até Tyler, mas não vi nada desta viagem, porque estava apagada no banco de trás do carro. Felizmenete isto me fez bem e acordei quando chegamos a lar maternidade, Fatherheart, onde a gente ia ficar estas semanas. Ficamos numa casa móvel ou trailer como eles chamam lá, (com 5 quartos, entre uma sala de costura, berçario, sala de brincar, e uma sala de estar, cozinha com maquina de lavar louças -glórias!-e até mesmo uma sala de academia. Fatherheart é localizado na cidade de Lindale, estamos bem pertos da base de JOCUM (Fatherheart faz parte de jocum tb),   Teen Mania, Mercy Ships etc.USA 232

A Aimee nos deu um ‘tour’ da casa e nos introduziu a algumas pessoas. Eles preparam um delicioso almoço para nos, e depois a gente descansou da viagem, foi quando curti a banheira com agua quente!!!

3a feira, 2 de Junho

Depois de uma boa noite de sono tomamos café de manhã juntos e Efraim gostou mesmo dos sanduiches de pasta de amendoim com geleia ele comeu 3! Aimee veio para nós buscar e visitar Building Blocks. Building Blocks é um programa para meninas grávidas onde elas recebem aconselhamento, e apoio durante a gravidez e durante o primeiro ano de vida do bebe. Cada atividade elas ganham pontos que podem ser trocadas por itens na loja de bebe deles. 

USA 195

e também visitamos os vizinhos, porque bem do lado tem o Pregnancy Resource Centre (Centro de Recursos de gravidez). Neste local as meninas podem vir para fazer o teste de gravidez gratuito e elas falam com um dos conselheiros para descubrir se a menina corre o risco de praticar um aborto (o que é legalizado em TX). Aqui elas podem fazer o primeiro ultrasom gratuito também o que é uma arma poderosa na prevenção de aborto. Eu tive sorte porque hoje é dia de ultrasom e eu posso acompanhar umas 6 ultrasoms, muito especial!

062

Enquanto eu faço isto, Jander está brincando com Efraim no quintal de Building Blocks!

064

Depois de tudo isto vamos para o supermercadoWalmart, que supermercado enorme!!! A gente poderia gastar um dia inteiro aqui (e muito dinheiro tb rsrsr) mas nós nos seguramos e somente compramos umas coisas de comer e alguns produtos de higiene. Depois do jantar curtimos a piscina, o tempo aqui é gostoso, bem quente (embora que tem arcondicionado em todos os cantos e está bem gelado dentro das casas!) e tem sol até uns 20:30 da noite!

DSCI0102

4a feira, 3 de Junho

Hoje conhecemos a base de JOCUM Tyler Texas. Estamos impressionados com o tamanho e como tudo está tão bonito e bem cuidado até nos detalhes.

098

A noite curtimos um jantar Mexicano na casa de Aimee!

116

5a feira, 4 de Junho

Fomos convidados pelas pessoas de Missões Fonteiras a participar em um tempo de intercessão e ministração. Jander ministrou louvor e nos fomos ministrados com muitas palavras de encorajamento.

120

6a Feira, 5 de Junho

Hoje visitamos a loja de roupas Keeps, que também faz parte de Living Alternatives. Uma menina de 16 anos começou este ministério. É uma loja bem legal com ambiente agradável com roupas de marcas de designers que eles recebem de doação depois de desfiles. Na loja elas recebem meninas adolescentes de fosterfamilies (famílias substitutas, quando elas nao podem/conseguem  mais morar com os pais) Na loja a menina que muitas vezes de vem de familias desestruturada recebe toda atençao e ela pode escolher de graça da loja 5 peças de roupa, enquanto elas escolhem as meninas conversam com elas, orem, elevam a auto-estima da meninas, ministrando o amos de Deus, muito especial!!

132

Depois outra ida para Walmart e o resto de dia ficamos na casa de Aimee, onde Efraim curte brincando com bolinhas de sabão!

148

Sábado, 6 de Junho

Heather me leva para um brunch para levantar fundos na igreja dela. (Heather estava com a gente em 2007 durante nosso primeiro treinamento) Cada mesa é decorada pela pessoa responsavel da mesa, cada um mais lindo e chique  que outro, teve brincadeiras e ministração de louvor.

USA 042

A tarde Aimeenos levou para o zoologico Caldwell. Efraim se apaixonou pela filha de Aimee, Sarah, e não quer soltar da mão dela. Josiah, o filho dela, também esta gostando de ajudar Efraim. Foi uma tarde muito divertida e tiramos muitas fotos!!

parkieten   birds  

A noite uma das meninas de Fatherheart teve a formatura. Muitas meninas gravidas nunca terminam os estudos, por isto na localidade de Fatherheart mesmo, as meninas tem a oportunidade de terminar os estudos e se forar do terceiro grau. Foi muito especial poder fazer parte de um evento assim!

USA 142

Domingo, 7 de Junho

Fomos para a igreja Christian Fellowship Church onde o conhecido ministro de louvor Paul Baloche ministra louvor. Foi um culto muito bom, com uma palavra otima e Efraim também curtiu o tempo no cultinho infantil. Ele agora até já esta falando umas palavras em Inglês:   Thank you, bye bye, Come on & I’m sorry!

DSCI0025

Aimee e a família dela nos levam para uma visita de família e curtimos uma tarde de sol na piscina! USA 162

De lá vamos direto para a base de JOCUM onde tem a noite da família (culto), tem muitas pessoas, Efraim já esta cansado mas mesmo assim ele curte o tempo na creche e nos curtimos um bom culto!

USA 174

2a feira, 8 de Junho

Na sala de costura na casa onde ficamos as meninas tem aulas de costura, onde por exemplo apredam fazer roupinhas de bebe, ou por exemplo como transformar uma peça de roupa que você não usa mais em algo novo e da moda! Claro que eu curtiu muito este tempo!

USA 193

A tarde fomos novamente para Building Blocks & Pregnancy Resource Centre (PRC) onde falei com a diretora de PRC para algumas dicas e direções sobre como começar algo semelhante no Brazil.

3a feira, 9 de Junho

Este dia estamos curtindo em Fatherheart mesmo. Aprendo mais sobre a escala diária, as atividades e tarefas das meninas etc.

DSCI0155

4a feira, 10 de Junho

Happy Birthday !!!!!! YAY, hoje é meu anniversário, celebramos num restsaurante mexicana bem legal, chamado Mercados !!!

USA 267

A noite tivemos a experiencia de um verdadeiro tempestade de Texas, que fez a nossa casa se saccudir literalmente, foi assustador, a tempestade até mesmo jogou uma arvore em cima da nossa casa!!!

DSCI0294

5a Feira, 11 de Junho

Eu ia partcipar novamente das atividades de  Fatherheart hoje, mas a tempestade de ontem atrapalhou as atividades um pouco. A noite Heather me levou para a loja de peças de joias favorita e também uma loja maravilhoso enorme chamado Hobby Lobby, como se fosse um Extra enorme só de material de artesanato. Foi lá que gastei meu dinheiro de anniversário sem problemas!

DSCI0295

6a Feira, 12 de Junho

I gastei a manhã no Pregnancy Resource Center, esta vez Jander ficou em casa, porque indo de um canto para outro estava ficando muito cansativo para ele. Depois do almoço, Aimee e eu fazemos outro parada em Walmart e também no Target, e depois vamos para o ministério Loving Alternatives, a agência de adoção de Living Alternatives.

DSCI0022

Aqui eles trabalham tanto com as meninas de Fatherheart como com as meninas da comunidade, que estão procurando para o filho uma família melhor do que ela mesmo vai pode oferecer. Aqui a mãe biológico mesmo escolha a família para o filho (adoção semi-aberto), o contato entre a mãe biológico e pais adotivos acontece através da agência. Nós principalmente compartilhamos pensamentos e idéias sobre o que precisamos no Brazil para poder ter um trabalho semelhante.

DSCI0019

Sábado, 13 de Junho

Curtimos um dia tranquilo em casa mesmo.

DSCI0002

Domingo, 14 de Junho

Nós fomos para a mesma igreja que semana passada, e também a noite fomos para culto na base. Foi uma noite especial porque foi a ultima noite de um acampamento que fizeram na base, acampamento de artes e todos os grupos fizeram uma apresentacao. Um dos meninos veio para orar por Jander.

DSCI0060

2a Feira, 15 de Junho

Um ultima vez para o Pregnancy Resource Center e  Building Blocks. Eu copiei muito material e recursos que podemos usar no Brazil. Também acompanhei mais alguns aconselhamentos. Aimee também nós da uma doação de roupinhas de bebe, 30 kilos! Agora temos mais do que bastante material para começar nosso proprio programa no Brazil.

DSCI0083

A noite infelizmente tivemos a noticia que alguem entrou em nossa casa no Brazil. Demorou um pocuo até conseguimos falar com alguém no Brazil para saber mais detalhas, mas parece que levaram a maioria das coisas valiosas que tivemos. Logicamente a gente ficou bastante abalada com isto, e preocupada, mas logo decidimos que queremos confiar em Deus que tudo vai dar certo, porque o tempo que tivemos no Brazil, as ideias, a visão, as palavras, as coisas que Deus colocou em nossas corações, e a herança que temos nEle ninguem poderá roubar de nós!

3a Feira, 16 de Junho

Esta tarde, como também fiz ontem, dei uma curso de bijuterias para as meninas em Fatherheart. Eu trouxo contas de sementes de açaï, o que elas acharam mais interessante ainda!.

DSCI0088

A gente de Vida Nova,  também deu para as meninas e obreiros e voluntarios da casa um colar de presente!DSCI0093

4a Feira, Junho 17 de Junho

Infelizmente chegou a hora de sair, nós limpamos a casa, arrumamos as malas, mais algumas fotos, um ultimo almoço e saimos para pegar 2 horas de estrada até a cidade de Dalas.

DSCI0176

Deus cuidou tão bem de nós durante este tempo, e na volta Ele mostra a bondade dEle mais uma vez. No vôo de Dallas para Washington, recebemos um upgrade para economy plus, e temos lugares com mais espaço que é otimo! E Efraim até ganha um lanche que sobrou do businessclass!

DSCI0186

De  Washington para Sao Paulo novamente temos as 3 cadeiras do meio de uma fila de 5, mas esta vez a mulher sentado do lado de Jander vai sentar em outro lugar, assim temos uma cadeira a mais  para que Efraim pode deitar e dormir esticado, e ele dormiu tão profundo que uma vez olhei para lado para achar ele dormindo no chão, porque ele tinha caido da cadeira e nem acordou!

DSCI0191

5a Feira, 18 de Junho

De  Sao Paulo para Fortaleza eu e Efraim sentamos na primeira fila, e assim a gente também tinha um pouco mais de espaço. Amigos estavam esperando por nós no aeroporto de Fortaleza para levar nos para casa onde encontramos nossa casa em um grande caos. Felizmente eles não roubaram os violões do Jander, mas levaram 2 televisões, 2 aparelhos de dvd (1 do projeto ), uma pasta cheio de DVDs (em ingles e holandes…), o playstation do Jander, nosso laptop, camera de video, celular, headset e todo caixa do projeto com quase 1000 reais. Nosso hardrive externo que tem toda as nossas musicas, fotos, coisas do projeto etc pegaram, mas felizmente não levaram. Já recebemos uma oferta para pelo menos poder comprar uma televisao nova, assim Jander pelo menos consegiu ver o final de Brazil contra Estados Unidos.

6a Feira, 19 de Junho

Gastamos o dia todo para limpar e organizar a casa, e a noite recebemos um casal, irmã de um amigo e marido dela para ficar alguns dias em nossa casa porque o sitio onde ele e jander trabalham esta cheio por causa de uma equipe. Foi um tempo muito divertido!

DSCI0214

Domingo, 21 de Junho

DSCI0240

Efraim completou 3 anos!!!! Nos Estados Unidos ele se apaixonou pelo tremzinho Thomas, então a gente comprou para ele trenzinhos que andam de verdade! Vamos fazer a festade anniversario dele no meio de Julho quando meus pais também estão aqui.

DSCI0235

 

DSCI0245

Para ver mais fotos olha aqui:

http://www.facebook.com/album.php?aid=102615&id=567631295&l=7ea52925d4

0 Leave your comment here:

 
Designed by Simply Fabulous Blogger Templates