5/26/11

Semana dificil….

As ultimas semanas vocês ouviram pouco da gente, parcialmente porque passamos por um tempo cheio e conturbado e gostaríamos de compartilhar um pouco sobre isto.
Como vocês talvez saibam para nós está quase impossível de engravidar de maneira natural. Mas já antes que a gente descobriu falamos que a gente gostaria de adotar também. Em 2006 recebemos de maneira muito especial o Efraim. Passamos a conhecer a mãe biológica dele e quando ele tinha menos que 3 dias a gente pode levar ele para nossa casa e dentro de 6 meses todo o processo legal foi finalizado. Em breve ele já vai fazer 5 anos. Com isto o nosso desejo para um segundo filho aumentou nos últimos meses. Sempre tivemos ainda a esperança por uma gravidez, mas quanto mais tempo passa, mais difícil fica às vezes de continuar crer nisto. Felizmente tem vários exemplos na bíblia (p.e. Sara, Raquel, Rebeca e Elisabeth)  também não podiam mais ter filhos, elas  muitas vezes perderam a fé e sem esperanças  mas mesmo assim receberam um filho muito especial!
No inicio do ano começamos pensar mais concretamente sobre uma outra adoção, a gente queria colocar nosso nome no cadastro nacional. Porque a chance que uma outra criança ia cair quase literalmente do céu em nossa família, assim como Efraim, era muito remota. Mas algumas semanas atrás amigos perguntaram se a gente não queria considerar a possibilidade adotar gêmeos. Uau! Nós tivemos que pensar um pouco, mas finalmente decidimos dizer sim. Mas aí descobrimos que  outra família já estava conhecendo os pais biológicos dos gêmeos para adotar. Mas a pessoa conhecia outra pessoa que estava grávida e procuravam uma família. Depois um tempo falou que ainda era muito cedo e teríamos de esperar mais um pouco. Isto foi bastante difícil, porque criamos expectativas muito fáceis.
Mas esta pessoa de contato nós ligou semana passada na 4a feira, um dia antes um bebe nasceu e a mãe queria colocar a criança para adoção porque ela era maltratada pelo marido. Oramos logo para que Deus guiar-nos, e fechar e abrir portas onde necessário. Mas alguns dias ouvimos nada, finalmente na 6ª feira ouvimos que o bebe ia ter alta na 2ª feira e podia vir conosco. A pessoa de contato já tinha visitada a mãe e o bebe e recebemos várias fotos! Sábado à noite encontramos com a pessoa de contato para receber mais informações sobre a mãe e toda a situação. Algumas dúvidas surgiram sobre a carteira de identidade da mãe e também sobre a legalidade de todo o processo. Isto tudo fez nos sentir em uma montanha russa de emoções. Nós queríamos  tanto, mas ao mesmo tempo vieram dúvidas, inquietações, tanto em mim quanto em Jander e isto até causou tensão entre nós as vezes. Mas finalmente na tardezinha de domingo  depois de muita oração, investigação e ter  certeza que tudo estava  okay e legal. A gente ficou tão feliz! No próximo dia a nós só precisávamos esperar ó telefonema que iria dar  alta do hospital para que nós começar mos  o processo. O final de semana toda a nós estávamos ocupados lavando roupinhas, fraldas, lençóis, lixar e pintar o berço, tirar o carrinho da poeira, tudo isto, na casa toda tinha coisinhas de bebe espalhada que a gente ainda tinha do Efraim. Por causa de todas as emoções nós dormimos muito pouco, mas nós falávamos. Assim nós já estamos preparados para as noites mal dormidas com um recém-nascido! Segunda à tarde finalmente a pessoa de contato nos ligou, mas infelizmente não com boas noticias..... A mãe do bebe junto com bebe saiu com marido dela e não deixou nenhum sinal de vida. Que decepção, nós tínhamos tanta expectativa! Estávamos preparados na pratica e emocionalmente e agora isto!
Ainda não entendemos tudo. Mas queremos confiar que Deus tem o melhor para nós e que Ele sabe o melhor tempo. Mas não é fácil, sentimos como perdemos alguém (e perdemos mesmo). Cada vez ficava quase chocada em descobrir que só era segunda feira ainda, porque com tudo que passamos e todas as emoções sentia como já tinha passada uma semana inteira cheio de trabalho. Queremos pedir vocês para orem por nós. Somos felizes a gratos com os amigos que ajudaram muito nos últimos dias. Mirjam de Natal estava passando este final de semana aqui em casa (tempo perfeito escolhido por Deus!), também Peter e Selma, Sandra e Sebastião, Dayanne&Fabiano, Josi & Keri. Foi muito bom perceber que podemos compartilhar tanto os momentos bons como os momentos difíceis. Não se esquecendo de mencionar todas as pessoas que nós cercaram com oração este tempo! Se esquecemos de alguém nos desculpa nos !….

0 Leave your comment here:

 
Designed by Simply Fabulous Blogger Templates