1/25/08

Geici, Valdiane & Cristiano (portugues)

Sorry, dit bericht is alleen in het portugees

To read this in English click here

Ola, como a maioria de vcs já sabem, nós trabalhamos no projeto Mão Amiga por 2,5 anos, lá começamos um grupo de discipulado para adolescentes. Ficamos muito felizes em saber que 3 dos adolescentes do grupo tem a vontade de fazer ETED (leia mais sobre isto em outro mensagem que escrevi, clique no link DTS/ETED). É muito bom poder ver um fruto do trbalho que fizemos juntos com os outros obreiros. Estamos impressionados com a grande fé deles e confiança que tem em conseguir levantar os 8000R$ (2000 para teorico e 6 para pratico). Por isto decidimos colocar a carta informativa deles no nosso blog. Gostariamos de pedir você para ler a carta, e de orar por eles. (Se quiser ajudar de alguma forma entre em contato conosco)

GEICI
Oi!, meu nome é Geiciane, tenho 18 anos, moro em uma pequena cidade chamada Aquiraz, cidade metropolitana de Fortaleza, e quero compartilhar um pouco da minha vida. Eu participo do Projeto Mão Amiga de JOCUM e quero contar as bençãos que Deus está derramando sobre a minha vida e consequentemente na vida de outras pessoas. Eu faço parte desse projeto desde os meus 14 anos, começei como aluna de várias oficinas e participava do grupo de discipulado aos Sábados. Na verdade eu tinha muitas dificuldades com a Bíblia e não gostava muito da idéia de ser cristã. Então Deus colocou pessoas abençoadas em meu caminho que me ajudaram bastante. E hoje é impossível viver sem a Bíblia, desde então Deus começou trabalhar na minha vida de uma forma fantástica. Porque a cada dia que se passava eu podia ver cada vez mais a Glória de Deus e as maravilhas que Deus pode fazer em minha vida. Desde então resolvi fazer primeiro todas as coisas para a Glória de Deus, procurando sempre pensar como, o que vou estar fazendo, vai estar abençoando a vida de outras pessoas.

PASSANDO PELAS ÁGUAS
No dia 26 de Agosto confirmei meu compromisso com Jesus me batizando na Igreja Presbiteriana na comunidade onde moro. Eu estou muito feliz tendo Jesus no meu coração, sendo Ele meu Senhor e Salvador da minha vida.
AJUDANDO AS CRIANÇAS DA COMUNIDADE
Hoje eu estou trabalhando como voluntária no projeto Mão Amiga e isso me faz feliz porque todos os dias eu posso olhar as crianças da comunidade onde eu vivo e ver de alguma maneira eu estou contribuindo na vida delas e fico feliz por saber que elas tem a oportunidade, que eu tive. E não apenas para as crianças, mas também para as pessoas que estão ao meu lado.
O QUE ESTÁ NO MEU CORAÇÃO
Eu falei um pouco sobre a minha história para que você possa me conhecer melhor e ver que realmente Deus está me abençoando e me lapidando para que eu possa ser uma boa ferramenta na obra Dele. Eu já estou orando a um determinado tempo e Deus tem falado comigo sobre fazer a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) e todos os dias eu oro cada vez mais porque esse é um plano que Deus colocou em meu coração e sei que os planos Dele não podem ser frustados. Eu gostaria de pedir pra que você possa estar orando com todo o seu coração e seu entendimento e possa perguntar a Deus se você pode me ajudar financeiramente ou com oração a dar mais um passo nos infinitos degrais da escada do Reino de Deus. Eu peço realmente que você ore e que reflita sobre a palavra de Deus para que de alguma forma você também possa me abençoar.

VALDIANE
Meu nome é Valdiane, tenho 18 anos, há cerca de 6 anos. A minha vida antes de entrar no projeto era demuita confusão e brigas com colegas de escola e vizinhos, não havia respeito com pessoas. Durante esses anos no projeto tenho aprendido muitas coisas sobre Deus e o seu Filho Jesus. Através dos ensinos da Palavra de Deus dos meus discipuladores, hoje a minha vida é diferente, Jesus mudou a minha vida, eu amo muito Jesus e gosto muito de ler a Bíblia.

O ACONTECIMENTO MAIS MARCANTE NA MINHA VIDA
Foi o que aconteceu no dia 26 de Agosto, quando eu declarei publicamento de ser filha de Deus, a minha vida entregue a Jesus como meu Senhor e Salvador. Me batizei na Igreja Presbiteriana que fica na comunidade onde moro. É maravilhoso ter Jesus no coração, sou muito grato a Ele por te-Lo como meu Salvador.
COOPERANDO COM O REINO
A partir do segundo semestre fui convidada para ajudar no projeto, pois o projeto necessitava de professor de Inglês para pré-adolescentes e também com as crianças de alfabetização. Eu tive uma experiência muito boa de ensinar as crianças e pré-adolescentes. Depois de muito tempo só recebendo, pude enfim passar um pouco do queaprendi até aqui. Além de compartilhar do amor de Deus para elas.
OBEDECENDO A DEUS
Nos últimos meses Deus tem trabalhado na minha vida a possibilidade de fazer ETED, Escola de Treinamento e Discipulado, em JOCUM Fortaleza, com enfoque em China. Deus tem me mostrado claramente o que Ele quer e tudo o que posso fazer é obedecer. As circunstâncias me mostram coisas difíceis, a parte financeira é bem complicada porque eu preciso de R$ 8.000,00 isso é difícil para mim conseguir, mas mesmo assim eu escolho acreditar, pois o meu Deus é o Deus do impossível, e além do mais Deus não iria colocar algo no meu coração em vão. Eu conto com suas orações na minha caminhada com Deus. Eu preciso muito de você.

“Não diga que é muito jovem, mas vai e fale com as pessoas a quem eu enviar e diga tudo o que eu mandar não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu o Senhor quem está falando”. Jeremias 1: 7 e 8

CRISTIANO
Oi! meu nome é Cristiano. Tenho apenas 17anos e me congrego na Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, moro em Aquiraz, Ceará. Participo do Projeto Mão Amiga/JOCUM-Fortaleza, a cerca de 5 anos, nesses anos todopude aprender a falar Inglês, tocar violão e outras coisas, mas principalmente conhecer quem é Jesus. Tenho visto o quanto Deus tem me transformado e quero desfrutar desse relacionamento com Ele. Creio que Deus veio me preparando acada momento da minha vida e assim estou procurando o meu lugar
no reino de Deus.

BATIZANDO NAS ÁGUAS
No mês de Agosto/2007 passei pelas águas do batismo, o dia tanto esperado por mim. É maravilhoso testemunhar para as pessoas que Jesus é o meu Senhor e Salvador da minha vida. E que faço parte do corpo de Cristo que é a Sua igreja.
COOPERANDO COM O PROJETO
A partir do segundo semestre de 2007 abriu a
oportunidade de ajudar no projeto, a área que eu mais gosto é música, assim comecei a ensinar tocar violão para dois grupos novos de crianças. Para mim foi uma experiência nova e desafiadora, pois nunca tinha ensinado algo para alguém. No final gostei muito de ensinar e vi que tenho condição de ser benção ajudando as crianças não só ensinando violão, mas em outras áreas também.
BUSCANDO INTIMIDADE COM DEUS
Eu quero conhecer mais de Deus, ter uma intimidade maior com Ele. Por isso eu estou me preparando para fazer a ETED-Escola de Treinamento e Discipulado/ JOCUM-Fortaleza. Para realizar a escola preciso vencer 2 dificuldades: a primeira é a idade, pois a idade mímima é de 18 anos, mas eu só tenho 17 anos, já me sinto em condição de fazer a escola. A outra dificuldade é a condição financeira Pelo motivo da ETED ser dividido em parte teórica e prática( com possibilidade de ir para China), se torna muito caro para mim, mas peço orações para minha vida, pois sei que meu Pai é dono de todo ouro e prata e Ele domina sobre tudo, nada sai do controle das Suas mãos.

0 Leave your comment here:

 
Designed by Simply Fabulous Blogger Templates